Inspiração: Murray’s

image

Fundada na década de 40 em Greenwich Village, a Murray’s foi comprada por Rob Kaufelt nos anos 90 e, desde então, foca todos seus esforços em uma missão: descobrir os queijos mais deliciosos do planeta e reuni-los em suas duas lojas em Nova York.

T
ivemos a oportunidade de visitar a matriz na charmosa Bleecker Street (a outra fica dentro do Grand Central Terminal), e passamos uma manhã inteira na companhia de Aaron Foster, um cara que tem como tarefa viajar pelo mundo para encontrar estes queijos maravilhosos, além de cuidar de todo o processo de compras, logística e administração da empresa.

Descobrimos que, apesar da grande variedade de produtos da loja,  o grande negócio da Murray’s é mesmo a venda de queijos especiais, em pequenas quantidades, para restaurantes. Eles contam com uma adega com cinco câmaras onde são feitas experiências, ajustes e a afinação de queijos (pra entender melhor como isso funciona, veja nosso post de ontem com matéria que saiu no jornal Estado de São Paulo). Pudemos degustar queijos de diversos países e ver como trabalham os cheese mongers da Murray’s.

Outro negócio da loja é a venda online, mas em um volume menos expressivo, segundo nosso anfitrião. O site deles, muito bem estruturado, é um convite para algumas horas na frente do computador: cada queijo é descrito nos mínimos detalhes, incluindo sugestões de vinhos e cervejas para harmonizar. Há também uma série de dicas para quem quer se aprofundar no assunto, além de receitas e vídeos e produtos como frios, massas, chocolates, antepastos, etc.

Para quem é apaixonado por queijos, é imprescindível clicar aqui: www.murrayscheese.com.

Nas fotos abaixo, Aaron apresenta alguns dos produtos mais incríveis da Murray’s. Os caras realmente entendem do assunto! 

 

imageimageimageimageimageimageimageimageimage

Comments

7 Notes

  1. rosesinthe-valley reblogou esta postagem de murrayscheese
  2. empressdae reblogou esta postagem de murrayscheese
  3. murrayscheese reblogou esta postagem de diariodoqueijo e acrescentou:
    We’re pretty sure this says “”we went to murray’s and had a great time!” and “look at the size of that cheese!”
  4. diariodoqueijo publicou esta postagem